Ex-Grêmio, Suárez é comunicado e deve ficar de fora da Seleção do Uruguai
Mesmo após marcar dois gols pelo Inter Miami contra o Orlando City, Luis Suárez, ex-Grêmio, não vive um bom momento no clube americano, principalmente devido às persistentes dores no joelho.
Em jogos recentes da pré-temporada, o jogador marcou apenas um gol e participou de poucas partidas, sendo preservado em várias delas pelo técnico Tata Martino, em função do incômodo no joelho. Porém, Suárez ainda alimenta o sonho de defender a seleção uruguaia na próxima Copa América.
Suárez fora da lista para amistosos da seleção uruguaia
Segundo informações do jornalista Eduardo Gabardo, Suárez não deverá estar na lista de atletas convocados pelo treinador Marcelo Bielsa para os amistosos contra o País Basco e a Costa do Marfim, previstos para este mês de março. No entanto, sua ausência nessas partidas não implica necessariamente que ele esteja fora dos planos de Bielsa para a Copa América.
O próprio atacante já declarou recentemente que, devido à sua condição física, não pretende disputar a próxima Copa do Mundo e vê na Copa América a última competição em que deseja atuar com a camisa da seleção.
Inter Miami deve ser o último clube na carreira de Suárez
Em uma recente entrevista ao programa ‘La Mesa de los Galanes’, Suárez confirmou que o Inter Miami será, de fato, seu último clube profissional. Ele atribuiu a iminente aposentadoria principalmente às dores crônicas no joelho, evidenciando ainda mais a necessidade de qualidade de vida após o fim da carreira.
“O Inter Miami será o meu último clube. Não posso ser mais sincero. A minha família já sabe disso. Ainda não tenho uma data, mas é o último passo. Estou pronto para o meu último desafio, tenho de pensar em ter qualidade de vida depois. Eu falo sobre isso e quero chorar, porque é assim que eu sou, mas tenho que me preparar. Lembro de um antigo futebolista me dizer que o jogador nunca está pronto para encerrar a carreira”, disse o atacante uruguaio.